_DSC8793.jpg

SOLO

Meu nome é Marcelo Vig e tenho 35 anos de história com a música. Meu instrumento principal é a bateria, mas minha especialidade é ritmo e criatividade.

 

Como Educador sou formado em Licenciatura pela UNIRIO e sou Instrutor certificado pela Ableton – Professor na Premiada escola Aimec (Sede do Rio da Janeiro)

 

Sou também professor no curso Música e Negócios da PUC Rio

 

Como compositor e Remixador eu estou com a Universal Music Publishing

 

Como Músico eu já trabalhei com inúmeros artistas no Brasil e exterior

 

Como artista  já fui indicado 3 vezes ao Prêmio Profissionais da Música na categoria “Eletrônico”

 

Como Produtor e Remixador

 

Já morei em Londres, Lisboa e Rio de Janeiro, onde nasci e hoje vivo e tenho meu estúdio.

Foi finalista do Prêmio Profissionais da Música na categoria “Artista de Música Eletrônica” em 2017 e 2018 e 2021.

Como compositor Vig já foi premiado na Itália no Festival Massimo Troisi 2003 com a música MAGIC EYES em parceria com Bruno LT.

 

Hoje é assinado da Universal Publishing onde compõe em parcerias formadas em Song Camps e com parceiros como Gabriel Moura, Daniel Lopes e Jorge Ailton.

 

Minhas redes sociais, apareça!

  • Grey SoundCloud Ícone
  • Grey Spotify Ícone
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Albuns e Eps

drum-sticks-hitting-snare-drum-with-spla

No final de 2014 lançou seu primeiro Album solo “Om’Dub” através de uma bem-sucedida campanha de CrowdFunding pela Embolacha discos.


O album conta com participações especiais de Pedro Luís, Marco André, Marcos Suzano, Vulgue Tostoi, Lucas Vasconcellos e vários outros músicos e artistas renomados.

 

Foi mixado e masterizado em Londres por Glenn Skinner e Colm O’Rourke respectivamente. 

O show do Om’Dub já girou pelo Rio de Janeiro e Londres. Em setembro de 2016 Vig lançou o EP Solarize com 5 músicas (Spotify, Deezer, iTunes Store).

Seus shows são sempre uma mistura vibrante de som e imagem com video projeções e sua música altamente dançante e vibrante. 

Em 2016 lançou o EP “Solarize” com show de lançamento no Espaço Sérgio Porto no Rio. O EP conta com as participações de Marco Suzano, Federico Puppi, Raquel Coutinho, Marcos Moletta.  Ainda em 2016 formou com o empreendedor e empresário Felippe Llerena o selo PNJ-Sessions com o intuito de lançar videos e fonogramas de Artistas brasileiros e internacionais de vários estilos no formato Digital. Na PNJ Vig fez a curadoria e produção musical.

No Rio tem seu projeto Computambor em parceria com Marcos Suzano, onde já abriram o show do renomado músico Britânico Bonobo. Em 2020 entrou na coletânea da Me Gusta Labs, selo eletrônico do Rio. 2020 ainda assistirá ao lançamento de duas parcerias entre Mumbaata e Computambor com participação de Carlos Malta.

 

 

BR: +55 21 99638-8117
UK: +44 7956085649

Marcelo Vig

facebook.com/marcelovig